A ENVECOM preocupada em garantir a satisfação e o bem estar dos nossos clientes, criou uma política de devoluções e reposições que foram baseados no Código de Defesa do Consumidor e demonstram a nossa relação de transparência e confiança com você!
POLÍTICA DE REEMBOLSO
Após a solicitação de cancelamento do pedido com o nosso atendimento, haverá um contato por parte da transportadora para agendar a data para a retirada dos produtos no local da entrega. É importante lembrar que a restituição dos valores só ocorrerá após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições pela “ENVECOM”. O prazo para o ressarcimento é de 5 dias úteis e começará a vigorar somente após essa análise.
O valor do produto devolvido, incluindo valor de frete referentes a ele, será ressarcido de acordo com a forma de pagamento utilizada em sua compra. Nas compras com cartão de crédito, o estorno será feito em até 5 dias úteis, mas poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de fechamento do seu cartão e da sua operadora de cartão. Lembramos que este procedimento fica sob responsabilidade da administradora do cartão de crédito.
Nas compras com Pix, ao fazer seu contato com nosso atendimento informe seus dados bancários (banco, conta corrente e CPF). O depósito no valor do produto devolvido será feito em sua conta corrente em aproximadamente 5 dias úteis, contados a partir da chegada do móvel em nosso centro de distribuição.
DEVOLUÇÃO DE PRODUTO POR INSATISFAÇÃO E ARREPENDIMENTO
Se você recebeu o produto Envecom e não ficou satisfeito ou se arrependeu pela compra, não tem problema! Você pode pedir a devolução para Central de Atendimento pelo whatsapp (17) 997527414 ou pelo e-mail [email protected], em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de entrega do produto. Nesse momento precisamos que você informe o motivo da devolução, seu nome, telefone, nota fiscal e CPF. Seguem abaixo algumas orientações:
REPOSIÇÃO DE PEÇAS POR DEFEITO TÉCNICO DO PRODUTO
Se você adquiriu um produto Envecom e constatou algum defeito de fabricação em alguma peça, podem ser solicitadas reposições sempre que o produto estiver dentro do prazo de garantia oferecido pela empresa.
O reconhecimento de um defeito dá-se sempre e necessariamente após análise de fotos, que devem ser enviadas juntamente com a solicitação da reposição, sendo essa uma condição mandatária para autorização de uma reposição em garantia.
Importante.: Constatado um defeito de fabricação em um produto em garantia, a empresa reserva-se o direito de providenciar o conserto ou, ainda, a troca, nos termos e no prazo de 30 dias previstos pelo Código de Defesa do Consumidor.
Sua solicitação de reposição de um produto em garantia deve ser feita sempre à nossa Central de Atendimento no whatsapp (17) 997527414 ou pelo e-mail [email protected], informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, nota fiscal, CPF).
RESTITUIÇÃO DO VALOR
Constatado um defeito no produto, na impossibilidade de realização do conserto ou reposição da peça no prazo de 30 dias a partir da data da reclamação, poderá o cliente optar pelo cancelamento da compra e restituição integral dos valores pagos.
Nessa situação não são cobrados os valores de fretes, custos de entrega e de devolução das mercadorias.
O valor do produto devolvido, incluindo valor do frete referentes, será ressarcido de acordo com a forma de pagamento utilizada em sua compra. Nas compras com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subseqüentes, dependendo da data de vencimento do seu cartão. Lembramos que este procedimento fica sob responsabilidade da administradora do cartão de crédito.
Haverá um contato por parte da transportadora para agendar a data para a retirada dos produtos no local da entrega. É importante lembrar que a restituição dos valores só ocorrerá após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições pelo “Envecom”. O prazo para do ressarcimento começará a vigorar somente após essa análise.
TROCA POR ERRO OPERACIONAL
É possível solicitar uma troca do produto Envecom quando for constatado um erro operacional por parte da empresa, como nas situações relacionadas a seguir:
Recebimento de mercadoria diferente da comprada
Na hipótese de ser constatada alguma divergência entre a mercadoria que foi comprada e a que está sendo recebida já no momento da entrega, o cliente deverá recusar a entrega e informar imediatamente a nossa Central de Atendimento, para que seja providenciado novo envio da mercadoria sem nenhum custo adicional.
Caso a diferença não tenha sido percebida no momento da entrega, o cliente deverá comunicar nossa Central de Atendimento pelo whatsapp (17) 997527414 ou pelo e-mail [email protected] que se encarregará de providenciar imediatamente uma troca sem nenhum custo ao cliente.
Importante.: As trocas podem ser efetuadas apenas:
RECEBIMENTO DE UMA MERCADORIA AVARIADA
A empresa procura fazer o possível para garantir o envio dos produtos em perfeitas condições. Porém, na hipótese de ser notado qualquer problema com a embalagem já no ato da entrega, solicitamos ao cliente verificar atentamente a condição do produto, eventualmente recusando a entrega e informando imediatamente a nossa Central de Atendimento, para que seja providenciado novo envio da mercadoria sem nenhum custo adicional.
Problemas referentes a danos do produto que não tenham sido percebidos no momento da entrega, devem ser comunicados à nossa Central de Atendimento dentro de até 7 dias do recebimento.
Importante: Somente serão aceitas reclamações de mercadorias avariadas quando comunicadas à nossa Central de Atendimento em até 7 dias da entrega.
DIVERGÊNCIA DE INFORMAÇÕES
A Envecom se empenha em fornecer o máximo de informações possível sobre seus produtos, disponibilizando diversos recursos no site, indicando matérias-primas, dimensões etc.
No entanto, na eventualidade de alguma divergência nas informações repassadas pela empresa, que de qualquer maneira comprometa o uso ou a expectativa do nosso cliente em relação ao produto que está sendo adquirido, será possível solicitar o cancelamento da compra sem qualquer custo adicional.
Reclamações dessa natureza devem ser sempre dirigidas à nossa Central de Atendimento pelo whatsapp (17) 997527414 ou pelo e-mail [email protected], informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, nota fiscal, CPF). A empresa realizará uma avaliação da solicitação e orientará quanto a melhor solução para o cliente ou, eventualmente, autorizando a devolução e informando os procedimentos necessários para a devolução. Importante.: Somente serão aceitas devoluções que tiverem sido previamente autorizadas pela nossa Central de Atendimento.
CANCELAMENTO POR INICIATIVA DA EMPRESA
Impossibilidade de entrega de móveis
Inconsistência dos dados do pedido